25 . 10 . 2021

Inflação alta: 6 dicas para reduzir os impactos na sua vida financeira

Pega um cafezinho, porque o papo sobre inflação vai ser bom!☕

Incertezas, inseguranças e redução do poder de compra, são alguns dos impactos que os brasileiros enfrentam em períodos de inflação. E não há como não sentir as dificuldades de passar por momentos como esse. E a gente sabe que a situação pode apertar e que isso te deixa, de certa forma, mais agitado.

Mas, calma, porque SIM, é possível tentar dar uma driblada nos preços e fazer com que o seu bolso e suas condições de vida não saiam tão prejudicadas.

Ah! E se você não sabe direito o que significa essa palavra meio tenebrosa chamada “inflação”, então dá uma conferida no texto anterior do blog! Inclusive, este texto aqui é uma continuação dele😉

Então mas vamos lá! Direto, objetivo e de um jeito que faz sentido na sua vida!

6 dicas para dar uma driblada na inflação👇

E se liga! Mesmo elas sendo supersimples, podem fazer muita diferença no seu mês!

1) Vire um grande caçador de ofertas

Esqueça aquela mania de comprar um óleo ou uma margarina no mercadinho da esquina! Você precisa pesquisar pelas melhores ofertas, dar uma boa olhada nos encartes, nos descontos em aplicativos e procurar os supermercados que oferecem mais vantagens.

#dica: Procure por supermercados atacadistas que vendem a varejo também. Com certeza você encontrará os melhores preços para te ajudar durante a alta da inflação.

2) Esse é o momento de explorar novas marcas

Às vezes, mesmo que aperte um pouquinho, nós não abrimos mão daquela marca de sabão em pó, por exemplo, não é? Mas chegou o momento de você explorar novas possibilidades e tentar substituir algumas marcas. Vamos tentar?

#dica: Dê uma chance às marcas similares. No cálculo final, pode fazer muita diferença neste momento.

3) Você sabe quais são os dias de feirinha no seu bairro?

Comprar frutas e legumes em feirinhas de rua, sempre é uma vantagem! Além de fresquinhos, você provavelmente vai pagar muito mais barato no quilo!

#dica: Aproveitar as frutas e verduras da época, também te ajuda a economizar.

4) Diluir pode até fazer bem para a sua saúde!

Alguns produtos de limpeza são superfortes e podem, tranquilamente, ser diluídos para durarem mais, como o cloro, por exemplo. Então, veja o que é possível diluir. Até porque, às vezes, reduzir um pouquinho o cheiro do desinfetante pode até ser bom para o seu olfato. 😂

#dica: Para áreas externas da sua casa, lugares secundários ou lavagem de panos de chão, por exemplo, utilize produtinhos mais baratos. Você vai sentir diferença!

5) Em casa, se transforme em um economizador oficial.

Não está fácil pagar as contas de luz e água, não é? O botijão de gás mesmo… dá até um friozinho no estômago quando as chamas do fogão começam a falhar. Por isso, assuma a postura de economizador. Sabe como? Saiu de um ambiente? Então não deixe a luz acesa nem por um minuto, mesmo que você vá voltar. Chuveiro ligado para aquecer o banheiro? Coisa do passado! Chaleira no fogo com água que já está fervendo? Esquece!

#dica: Deixe recadinhos para você mesmo pela casa, isso ajuda a fortalecer o comportamento economizador.

6) Dá uma segurada na compra daquela blusinha, vai.

Saiba diferenciar o que você realmente precisa do que você realmente quer.

Isto quer dizer que você tem o direito de querer comprar uma coisinha pra você, é claro, mas pense no que este gasto poderia ser convertido em um mês, ou melhor, entenda se a satisfação desta compra não irá virar uma preocupação desnecessária depois. 

#dica: Se precisar realmente de uma peça, procure por lojas que ofereçam boas condições de pagamentos e descontos.

OLHA A PUBLI! E como a gente ama fazer parte da Studio Z, relembramos que com nosso Ouze, você possui 10% de desconto na primeira compra, parcela em 5x sem juros e aproveita várias vantagens exclusivas.

Clique aqui para fazer o seu cartão😍

Se você leu até aqui, nós temos certeza que a sua vida financeira já começou a evoluir!

Vai rolar, é possível reduzir os seus gastos e manter suas contas um pouquinho mais equilibradas para superar este período de alta da inflação.

Evoluir financeiramente parece algo muito distante de nossa realidade e do que podemos fazer, mas é muito mais simples do que pensamos. 

O início de uma evolução, começa por ter consciência na hora de consumir, organização com seus gastos e planejamento com seu dinheiro.

Conte com a Ouze! Nós queremos fazer este movimento junto com você!

Siga nossas redes sociais, acompanhe nossos textos no blog, interaja com a gente e baixe nosso app!

Autora: Marina Neves Felippe